Índice do Artigo

Mais benefícios

Usuários de iPhone 14 ganham um ano extra do serviço de emergência SOS via satélite

Benefício que já salvou vidas ao redor do mundo ainda não teve o preço divulgado e melhorou no iPhone 15.

Usuários de iPhone 14 ganham um ano extra do serviço de emergência SOS via satélite
Créditos: Divulgação/Apple

A Apple confirmou nesta quarta-feira (15) um benefício para donos de smartphones iPhone 14. Eles receberão mais um ano de uso sem custos do serviço SOS de Emergência via Satélite, um serviço que funciona no aparelho e pode salvar vidas em diferentes ocasiões.

A expansão do benefício só vale para quem já era dona de um iPhone 14 antes, ou seja, quem adquirir o modelo a partir de agora terá apenas o prazo comum de gratuidade.

O SOS de Emergência via Satélite no iPhone. (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Segundo a companhia, que recebeu alguns relatos nos últimos meses, essa função já ajudou a salvar vidas ao redor do mundo. A Apple cita o caso de um homem que foi resgatado após o carro cair de um penhasco e dois montanhistas na Itália resgatados em uma trilha.

Como a companhia ainda não passou a cobrar de ninguém pelo recurso, ainda não há detalhes sobre qual será o preço dessa forma de comunicação.

SOS de Emergência Via Satélite

O SOS de Emergência Via Satélite é uma função de localização e segurança do iPhone para você não ficar totalmente incomunicável caso esteja viajando ou vá para um local sem sinal de Wi-Fi ou dados móveis.

Em momentos de risco, como após um acidente ou caso você tenha se perdido no caminho, é possível acionar serviços como polícia ou Corpo de Bombeiros a partir de uma conexão via satélite.

No iPhone 15, ele foi melhorado com a Assistência Rodoviária via Satélite, que é mais preciso e avisa equipes locais sobre ocorrências. O iPhone tem ainda uma pré-configuração para que você insira dados pessoais e a ficha médica, o que facilita o atendimento desses serviços.

O recurso funciona nos seguintes modelos atualmente: iPhone 14, iPhone 14 Pro, iPhone 15 e iPhone 15 Pro. Por enquanto, apenas 16 regiões suportam o serviço de comunicação: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Suíça, Austrália, França, Itália, Alemanha, Irlanda, Espanha, Portugal, Luxemburgo, Países Baixos, Nova Zelândia, Bélgica e Áustria.

Até o momento, o Brasil não está incluso entre os participantes. Mais detalhes sobre o recurso podem ser lidos na Central de suporte da Apple.

Fonte: Apple