Índice do Artigo

Apresentando devidamente

Paint introduzirá o Cocreator ao público com nova adição da Microsoft

O Paint Cocreator é introduzido ao público com um guia rápido de como usar a inteligência artificial para criar as suas imagens no aplicativo

Paint
Créditos: Reprodução

O Paint Cocreator está ganhando cada vez mais recursos, com a Microsoft adicionando uma importante ferramenta dentro das versões de testes do Windows 11. Os usuários do programa Canary e dos canais Beta e Release Preview já puderam conferir a versão 11.2309.28.0 e ela traz um verdadeiro guia para que ninguém se perca antes de usar a inteligência artificial pela primeira vez – principalmente criando as imagens que desejarem. O integrante “PhantomOfEarth” compartilhou em suas redes sociais as novidades apresentadas na última atualização do programa.

Você pode chegar as imagens nos prints abaixo, porém vale notar que elas são apenas uma versão prévia e podem receber alterações até o momento que chegarem a todos os usuários futuramente. A corporação também não afirmou quando isso será lançado no atual sistema operacional, então ainda pode estar cedo para ser debatido as questões “visuais” e de como a IA executa sua performance – já que ainda deve estar em fase de aprendizagem dentro dos servidores.

Como podem notar, a Microsoft não fez nada muito elaborado e conta com apenas quatro passos para que as pessoas possam usar a sua criatividade para formar a arte que desejarem usando a inteligência artificial. A ferramenta usa o sistema Dall-E, baseado no mesmo criador de artes utilizado pelo Bing AI. Além disso, a ideia parece simples: descreva a sua ideia, ele produzirá algo e também gravará as suas preferências para se adaptar melhor ao que necessitar no futuro.

Os últimos passos da Microsoft

Depois de trazer o Bing AI e o Copilot, o Paint Cocreator é a nova adição da Microsoft para ajudar os usuários a entrarem cada vez mais neste universo da inteligência artificial. Considerando que eles já estão com o recurso em Release Preview, não deve demorar para vermos a sua chegada – apesar de não haver uma data agendada para isto ocorrer.

É importante citarmos que a corporação também está dando bastante atenção ao Paint, principalmente depois de ver a plataforma perdendo usuários para editores de imagens cada vez mais elaborados. Nos últimos meses pudemos ver a adição de camadas aos desenhos que são produzidos por lá e agora trabalham na adição de inteligência artificial para auxiliar ainda mais em sua popularidade.

Fonte: TweakTown