Índice do Artigo

Cultura

Presidente Jair Bolsonaro publicou que não irá assinar MP para taxar compras de lojas chinesas

As lojas AliExpress, Shopee e Shein foram citadas pelo Presidente

Presidente Jair Bolsonaro publicou que não irá assinar MP para taxar compras de lojas chinesas
Créditos: El Cronista

Conteúdo Relacionado
corporativo/projeto-de-lei-aprovado-que-puniria-divulgacao-de-infracoes-no-transito-e-vetado-pelo-presidente/" title="Projeto de lei aprovado que puniria divulgação de infrações no trânsito é vetado pelo presidente">
Projeto de lei aprovado que puniria divulgação de infrações no trânsito é vetado pelo presidente

Corporativo

Projeto de lei aprovado que puniria divulgação de infrações no trânsito é vetado pelo presidente

Presidente da República Jair Bolsonaro publicou hoje (21) em sua conta no Instagram que não pretende assinar nenhuma MP (Medida Provisória) para taxar compras feitas do exterior, principalmente em aplicativos como a Shopee, AliExpress e Shein. Jair Bolsonaro também  falou que a melhor saída para as compras realizadas no exterior é a fiscalização e não o aumento de impostos.

A publicação foi feita em resposta a rumores de que as compras realizadas em sites do exterior, em sua maioria da China, poderão começar a ser taxadas como medida de diminuir a entrada massiva de produtos sem o devido pagamento de impostos. No mês passado o deputado federal Alexandre Frota apresentou um Projeto de Lei (PL 718/22) que propõe que todas as compras do exterior recebam taxação.

Confira abaixo a publicação do Presidente Jair Bolsonaro em seu Instagram.

“Não assinarei nenhuma MP para taxar compras por aplicativos de comércio virtual como Shopee, AliExpress, Shein, etc. como grande parte da mídia vem divulgando. Para possíveis irregularidades nesse serviço ou outros, a saída deve ser a fiscalização, não o aumento de impostos. Boa tarde a todos!”

Veja abaixo o que foi dito por Alexandre Frota ao anunciar sua PL 718/22.

“Empresas que têm lojas físicas recolhem os impostos de acordo com a lei, enquanto algumas plataformas digitais utilizando-se de uma permissão legal para vender seus produtos sem o correto pagamento de impostos”, explica Frota. “Outra possível fraude seria declarar o bem por valor inferior, ficando dentro do limite de US$ 50”.

O que você achou do anúncio de Jair Bolsonaro? Você acredita que as compras de lojas chinesas podem vir a ser taxadas? Participe nos comentários com a sua opinião!

Telegram atende pedido do STF, suspende contas, e não será bloqueado no Brasil

Via: Adrenaline