Desde o seu lançamento a série iPhone 15 vem enfrentando problemas de demanda. Agora o 9to5Mac aponta que o analista Jeff Pu reforçou que o baixo interesse no mercado chinês está sendo um problema para a Apple. Com o balanço da TSMC apontando o maior declínio de lucro desde 2019 devido a “fraca demanda” em dispositivos das suas clientes.
iPhone 15 com baixa demanda
De acordo com o relatório de Jeff Pu, os modelos iPhone 15 Pro e 15 Pro Max são os mais vendidos da linha. Mas o sucesso dos modelos Pro não está compensando a fraca demanda dos modelos 15 e 15 Plus.
O analista destaca que é bastante fácil encontrar os modelos mais básicos com disponibilidade imediata nas lojas da Apple em todo mundo. Apesar de cada mercado terem suas particularidades, no lançamento costuma haver uma falta de aparelhos disponíveis para compra.
Um dos destaques negativos é a China, com o aumento da concorrência impactando o número de vendas da série iPhone 15. Vale a pena destacar que o governo chinês proibiu o uso dos celulares da Apple para questões do governo central, como realizar conversas por chat e reuniões internas.
O 9to5Mac aponta que o balanço de lucros da TSMC reforça o relatório de jeff Pu. Segundo a fornecedora de semicondutores, “a fraca demanda por eletrônicos de consumo persiste” e isso impactou no seu lucro no último trimestre.
Vale a pena destacar que a Apple é a principal cliente de semicondutor da TSMC. Possuindo inclusive a exclusividade do processo de 3 nm utilizado no processador A17 Bionic da linha iPhone 15 Pro.
- Categorias
- Tags