Índice do Artigo

Tecnologia de Ponta

Drone chinês se multiplica no ar e pode virar arma de guerra

O drone chinês funciona como é um dispositivo modular, capaz de se dividir em pleno voo em diferentes unidades autônomas

Drone chinês pode se dividir no ar e ser usado para guerra
Créditos: Nanjing University of Aeronautics and Astronautics/Divulgação

De acordo com informações de portais internacionais, cientistas da China criaram um novo e perigoso modelo de drone. Criado na Universidade de Aeronáutica e Astronáutica de Nanjing, o drone chinês é capaz de se dividir no ar e confundir inimigos.

Atualmente não há vídeos do suposto drones chinês em ação, apenas algumas imagens circulam na rede. Porém, o modelo foi desenvolvido pelo professor Shi Zhiwei e é um dispositivo modular, capaz de se separar em pleno voo em diferentes unidades autônomas.

Drone Chinês
CRÉDITOS: Nanjing University of Aeronautics and Astronautics.

Caso o drone chinês realmente funcione conforme o reportado pelo South China Morning Post, a tecnologia pode alterar de forma significativa conflitos ao redor do mundo.

Drone chinês é uma aeronave modular, capaz de se dividir em diferentes unidades autônomas

Por enquanto, o drone chinês não recebeu informações oficiais. Por isso, não sabemos qual o nome da aeronave e também seu propósito. Mesmo assim, é fácil apostar na sua utilização em guerras. Um drone modular e capaz de se dividir, seria o elemento perfeito para ataques contra demais tropas.

Segundo o South Morning China Post, o drone chinês é bastante peculiar. Além de se dividir, a aerodinâmica dele é inspirada em sementes de bordo (árvore típica da Ásia, que possui bastante presença no Canadá).

Do mesmo modo, ele supostamente é capaz de realizar missões de reconhecimento, perseguição e ataques diretos. Tal modelo seria capaz de mudar completamente a dinâmica de combates armados e operações militares.

Enxames de drones não são novidade, mas o drone chinês apresenta um avanço da tecnologia. Ao funcionar em conjunto e separado, ele amplia as formas como os pilotos conseguem realizar missões. Infelizmente, ainda não há vídeos do drone em ação, mas vamos ficar de olho nas notícias da Universidade de Aeronáutica e Astronáutica de Nanjing.

Com o uso dos dispositivos em guerras, como no conflito entre Rússia e Ucrânia, a tecnologia dos drones avança. Nem sempre da forma mais tecnológica, como quando soldados ucranianos colocaram espada samurai em drone FPV. Mas a intenção é sempre a mesma: causar ferimentos e derrotar os inimigos.

Fonte: DroneXL