O Twitter – atualmente X – passou por diversas reformulações desde que Elon Musk assumiu a empresa. E a principal delas é referente a monetização dentro da plataforma.
A rede social que se destacou pelo formato de microblog, com seus 240 caracteres por postagem – vulgo, tweet -, sofreu muitas modificações no último ano visando justamente que sua receita aumentasse, e uma das implementações que tem possibilitado o acesso mais fácil para que os usuários da plataforma consigam monetizar seus perfis é o recurso Twitter Blue. Para auxiliar aqueles que pensam em ganhar dinheiro utilizando o Twitter/X, elaboramos o texto abaixo com algumas indicações de como realizar essa ação.
Monetizando o Twitter/X com o Twitter Blue
Com mais de 300 milhões de usuários mensais, o Twitter/X é uma plataforma que sempre encontrou dificuldade em ser monetizada. Com a nova gestão encabeçada por Musk, mesmo aplicando alguns métodos que incomodam os usuários da plataforma, com a aplicação do Twitter Blue, uma nova opção se abriu, tanto para usuários comuns quanto empresas para rentabilizar seus perfis.
Mas o que é o Twitter Blue/Premium?
Voltado para usuários comuns e empresas, o recurso Twitter Blue é uma assinatura que traz vantagens como tweets mais longos (com mais caracteres), editar posts, autenticação em dois fatores via SMS, vídeos mais longos e em 1080p, edição do texto (como adicionar negrito e itálico a formatação), destaque em comentários e maior alcance.
Porque o Twitter Blue/Premium é importante? Somente através da assinatura deste recurso é que os perfis poderão ter acesso às opções de monetização da plataforma, que são as seguintes:
- Anúncios: como em diversas outras redes sociais, os anúncios são a maneira mais corriqueira de se viabilizar algo na plataforma. Geralmente voltado para empresas – sejam grandes ou pequenas -, esses anúncios são criados por elas e exibido no feed dos usuários. Esses anúncios podem ser gerais ou segmentados, direcionado para públicos específicos com base em seus interesses e demografia. Os criadores (assinantes do Twitter Blue) podem receber pagamentos caso esses anúncios tenham engajamento em suas postagens;
- Mercado de criadores: os assinantes do Twitter Blue/Premium também podem vincular conteúdo para gerar a sua própria receita com o seu engajamento junto aos seus seguidores. Com o mercado de criadores é possível vender assinaturas, artigos digitais, produtos criados pelos usuários, além de serviços que possam oferecer aos seguidores.
Através dessas duas opções, aqueles que têm a intenção de retirar alguma receita da rede social poderão vislumbrar uma possibilidade. Mas nada é tão simples.
Como foi dito acima, aqueles que desejam obter ganho com o Twitter/X devem assinar o Twitter Blue/Premium e ter no mínimo 5 milhões de visualizações durante os últimos três meses. Além disso, os assinantes têm acesso a um suporte que inclui ferramentas de marketing, análise e suporte ao cliente. A obtenção de dados dos usuários pela plataforma também é ofertada para as empresas.
Se você é uma empresa, o foco em anúncios é a melhor opção para conseguir segmentar o seu público e assim obter vendas. Já para criadores, se valer do engajamento e aproveitar o anúncio de terceiros para faturar é a melhor pedida.
FONTE: Twitter
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